Cartunista quino morre aos 88 anos.

O mundo do humor gráfico ficou mais triste. Vítmia de AVC, faleceu hoje o cartunista argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado Tejó).
Mais conhecido como “o pai da Mafalda”, ele foi, na verdade, um dos melhores cartunistas de todos os tempos e que influenciou toda uma geração de humoristas gráficos e quadrinistas.
Eu fiz essa homenagem a ele nos seus 80 anos.
Caramba, que ano terrível!

Poesia em tempos de pandemia

Dr. João Telésforo e dr. José Massena, ambos engenheiros e, como bons sertanejos, encantados pela poesia, aproveitaram a quarentena imposta pela pandemia do coronavirus pra tratar do assunto em ritmo de poesia. O resultado você vê nos dois cordéis abaixo:


Magali completa 50 anos e ganha exposição itinerante

Magali ilustrada por William Medeiros

Texto de Abrahão de Oliveira – (8/maio/2015)

Pode não parecer, mas uma das personagens mais carismáticas e adoradas das histórias em quadrinhos brasileiras, a Magali, completa incríveis 50 anos em 215.

Obviamente que, uma comemoração como essa, não poderia passar em branco e, para resgatar bons momentos da infância, a melhor amiga da Mônica recebe uma exposição itinerante chamada de “FlashExpo Magali” que passará pelas estações de Metrô de São Paulo.

Dentro do espaço será possível conferir 60 estilos diferentes de desenhos que foram confeccionados por 57 artistas do Brasil todo. A mostra conta, ainda, com a exibição do trabalho de uma convidada MUITO especial: a Magali – filha de Mauricio de Sousa. Vale lembrar que, para ver a exposição, é preciso pagar o bilhete do Metrô, já que as figuras estarão depois das catracas. Boa diversão!

Em um primeiro momento, a mostra vai iniciar seus trabalhos na estação Alto do Ipiranga, que pertence a Linha 2- Verde, entre os dias 10 e 31 de maio. A exposição estará na estação da Luz entre os dias 10 e 30 de junho.